Sedes inaugura ponte em Itamaraju

Sedes inaugura ponte em ItamarajuA ponte São José, sobre o Rio Jucuruçu, foi reinaugurada na última sexta-feira (18), em Itamaraju, pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). A população de cinco assentamentos (Pedra Bonita, Santa Rita, Fazenda Vitória, São José e Santo Agostinho) e dos povoados de Vila União, São Paulinho e Acampamento Goiânia foi beneficiada pelo investimento de R$ 959,3 mil, realizado por meio da Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec).

A construção moderna, com vigas metálicas, que tem vão de 40 metros e 8 metros de largura, começou em dezembro do ano passado. Construída há aproximadamente 50 anos, a ponte vinha causando transtornos aos moradores das comunidades de Pedra Bonita, Santa Rita, Fazenda Vitória, Assentamento Santa Agustina e São Paulinho há mais de 30 anos. Eles enfrentavam muitas dificuldades de translado, uma vez que a ponte estava em péssimo estado de conservação, tendo sido reformada por várias vezes pelos próprios moradores da região.

A cerimônia de inauguração da ponte contou com a presença da atual secretária da Sedes, Arany Santana, que deu continuidade à obra iniciada na gestão do seu antecessor. Além da secretária, ainda participaram da solenidade o atual coordenador da Defesa Civil da Bahia, Antonio Rodrigues, autoridades políticas e membros das comunidades e da região.

 

Fonte: Vitor Alves de Fernandes / Ascom da Sedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui