Secretários de Educação do Extremo Sul debatem sobre retorno das aulas presenciais

Reunião foi em Teixeira de Freitas. Fotos: Ascom

Retorno das aulas presenciais foi um dos temas debatidos nesta sexta-feira (23) na reunião em Teixeira de Freitas entre os representantes das Secretarias Municipais de Educação e do Estado. O objetivo do encontro é debater assuntos comuns aos municípios, alinhar ações e debater o retorno das aulas presenciais.

O prefeito do município, Dr. Marcelo Belitardo, esteve na abertura do encontro e deu as boas-vindas aos gestores da Educação: “É um momento de suma importância, a administração pública é complexa, essa troca de ideias, em busca de soluções é de grande importância e nos mostra que ninguém faz nada sozinho, esse momento trará frutos importantes para nossa região, para a educação como um todo, parabéns pela iniciativa e sintam-se acolhidos em nosso município”.

A Secretária de Educação e Cultura do município de Regiane Chuaith explicou que este tipo de comunicação é fundamental: “Essa reunião é muito importante para conversarmos sobre sobre as ações, estreitar os laços, alinhar o trabalho necessário de volta às aulas, tendo essa comunicação mais próxima nós alinhamos ações”.

A representante do Estado na reunião, Diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE 07) Maria Dias Assunção, reforçou sobre o encontro: “O diálogo entre municípios e Estado é fundamental para o fortalecimento da educação e eu penso que o regime de colaboração deve sempre ser fortalecido”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui