Secretário Wilson Brito fala sobre o PPA no Extremo Sul

Mais inclusão social, desenvolvimento regional sustentável e execução de obras prioritárias às comunidades do Território de Identidade do Extremo Sul. Esses são os avanços esperados pelo secretário de Desenvolvimento e Integração Regional do Estado, Wilson Brito, com a realização do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2012/2015 em todos os 26 Territórios de Identidade Bahia.

Segundo Brito, as consultas públicas, iniciadas no dia 5 deste mês, em Feira de Santana, e previstas para terminar em 27 de maio, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), são a prova de que o PPA vem se consolidando, cada vez mais, como importante espaço de diálogo entre a sociedade e o governo estadual.

“Este é um momento democrático, participativo e único, que vai resultar diretamente na melhoria das condições de vida de centenas de comunidades, com a indicação pela própria população das ações que deverão ser priorizadas”, destacou.

Para o secretário, as plenárias já ocorridas em outros Territórios, não serão diferentes da que está programada para acontecer na próxima quinta-feira (5), no município de Eunápolis, quando a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), com o apoio das secretarias do Planejamento (Seplan) e Relações Institucionais (Serin), coordenará os trabalhos.

“Estaremos no município de Eunápolis, a 671 quilômetros de Salvador, no Extremo Sul do Estado, acompanhando com satisfação mais uma plenária do PPA, sobretudo, porque conheço a realidade das comunidades mais carentes desta região”, disse.

Ele destacou que teve a oportunidade de conhecer de perto, quando secretário de Infraestrutura, as demandas desta área, e que agora, à frente da Sedir, vai continuar contribuindo para o desenvolvimento regional, atento também às demandas da zona rural.

“Convido todas as lideranças da região, as entidades representativas do Extremo Sul, as comunidades rurais e da sede, representantes do Território, de associações, e, principalmente, a população a contribuir neste encontro, indicando as melhores propostas nas áreas de saúde, educação, segurança e em todas as outras. Tenho certeza que o PPA de Eunápolis representará avanços importantes para todos os 21 municípios do Território”, ressaltou Wilson.

PPA 2011
As consultas já foram realizadas em Feira de Santana (Território do Portal do Sertão), Serrinha (Sisal), Jequié (Médio Rio de Contas), Itaberaba (Piemonte do Paraguaçu), Santa Maria da Vitória (Bacia do Rio Corrente), Ibotirama (Velho Chico), Barreiras (Oeste Baiano), Macaúbas (Bacia do Paramirim), Juazeiro (Sertão do São Francisco) e Vitória da Conquista (Vitória da Conquista).

Outras plenárias para a construção do PPA estão previstas para Jacobina (Piemonte da Diamantina), Mutuípe (Vale do Jequiriçá), Itapetinga (Itapetinga), Ilhéus ( Litoral Sul), Valença (Baixo Sul), Guanambi (Sertão Produtivo), Senhor do Bonfim (Piemonte Norte do Itapicuru), Seabra (Chapada Diamantina), Alagoinhas (Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte), Irecê (Irecê), Paulo Afonso (Itaparica), Riachão do Jacuípe (Bacia do Jacuípe), Cipó (Semiárido Nordeste II), Cruz das Almas (Recôncavo) e Salvador (RMS).


Fonte: Ascom da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui