Secretário Max Almeida se reúne com gestores da Saúde do Extremo Sul

Secretário Max Almeida se reúne com gestores da Saúde do Extremo Sul. Fotos Ascom

Estratégias de gestão de saúde foram discutidas na tarde de terça-feira, 7 de agosto, durante a reunião entre secretários municipais de Saúde da região Extremo Sul. Dentre as pautas discutidas, estava o Serviço de Verificação de Óbitos do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas.

Esta pauta foi incluída pelo secretário de Saúde Teixeira de Freitas, Max Almeida, que reconhece a importância do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e o quanto é doloroso para os familiares não obterem a certidão de óbito rapidamente.

Para o secretário Max Almeida, como a sede do DPT é situada em Teixeira de Freitas, há uma iniciativa da gestão da sua pasta em sanar o problema em comum acordo com os gestores de saúde da região. “Nós, secretários, entendemos que a suspensão dos serviços resulta em um problema de saúde pública, e que o diálogo com o coordenador do DPT irá criar um plano bilateral onde ambas as partes terão responsabilidades no processo, que deve ser construído passo a passo”, frisou o secretário.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui