Secretário Estadual de Educação e Prefeita Jadina se reúnem para resolver problema do Colégio Deolisano, em Medeiros Neto

Foto: Ascom

Acompanhada de sua Secretária de Educação, Maria de Lourdes, e da Assessoria de Imprensa do município, a Prefeita de Medeiros Neto, Dra. Jadina Paiva Silva, recebeu, nesta terça feira (18), a visita do Secretário Estadual de Educação da Bahia, Walter Pinheiro, para tratar de assuntos referentes aos problemas do Colégio Deolisano Rodrigues de Souza.

Apesar de o Colégio ser Estadual, a prefeita fez questão de receber o secretário e de ser parceira na resolução desta questão, que afeta alunos e pais de alunos do município, inclusive, a prefeita sugeriu, e colocou a disposição do secretário, as instalações da antiga escola agrícola, situada no Km 06, da Rodovia Medeiros Neto- Teixeira de Freitas, para que a mesma fosse transformada em um Centro Educacional Estadual, com o novo ensino médio, mais cursos técnicos e espaço para a criação e funcionamento de duas faculdades à distância. A reunião durou cerca de uma hora e meia.

Foto: Ascom

Logo após a reunião com a prefeita, o secretário Walter Pinheiro visitou o prédio do Colégio Deolisano e concluiu que, diante da precariedade do local, uma reforma seria inviável. Já, de acordo com a avaliação do secretário, as instalações da antiga escola agrícola estão praticamente prontas para viabilizar o funcionamento do novo Centro Educacional Estadual, e se colocou à disposição para reformar e ampliar o complexo, e disse ainda que vai trabalhar no sentido de trazer um curso superior de Engenharia Agronômica, através do campus UNEB, já a partir de julho deste ano.

Aproveitando o momento oportuno, a prefeita Jadina solicitou também do secretário o aumento da frota de ônibus escolares, onde o mesmo respondeu, positivamente, dando garantias de mais alguns veículos para suprir as necessidades do município, inclusive, veículos que serão usados para transportar os alunos para o novo Centro Educacional.

Foto: Ascom

Segundo a prefeita Jadina, a reunião foi bastante proveitosa, pois, além de resolver o problema do colégio, irá trazer mais oportunidades para a criação de novos cursos de nível técnico e superior.

A prefeita disse ainda estar otimista com as suas idas a Salvador, para encontros no centro administrativo, na companhia dos deputados Jurandy Oliveira (Estadual) e Paulo Magalhães (Federal), e do Senador Otto Alencar, na visita ao gabinete do Governador Ruy Costa, onde o mesmo, recentemente, liberou para Medeiros Neto a ordem de serviço da pavimentação asfáltica de 2.200 metros da rodovia Medeiros Neto/Itupeva, iniciando na Escola Cristina, finalizando na Agrovila Perobinha.

Segundo ela, estará trabalhando incansavelmente para atender os anseios do povo.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui