O secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, representou a Prefeitura na cerimônia de abertura do curso de Direitos Humanos para policiais civis e militares, dia 14 de maio, no hotel Náutico. Na ocasião estavam presentes o secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes; o delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo; e o comandante do Policiamento da Região Sul, Ivo Silva Santos, além de diversas autoridades locais.
Com o objetivo de humanizar o atendimento policial, o evento contou com palestras sobre diversos temas relacionados à segurança pública. O curso de Direitos Humanos é uma iniciativa da Academia da Polícia Civil da Bahia e integra um dos planos de segurança do Governo Jaques Wagner, para que os agentes públicos cumpram suas missões de aproximação com a comunidade.
No dia seguinte, o secretário de Segurança Pública visitou as instalações da Cadeia de Eunápolis, que abriga presos o que, segundo o secretário, não é o procedimento correto. “A solução virá com a conclusão do presídio de Eunápolis, cujas obras estão em andamento”, declarou.
Segundo Nunes, o Plano da Secretaria de Segurança Pública é diminuir o número de presos em delegacias, que ficarão apenas com detentos provisórios, enquanto se lavra o flagrante ou quando houver necessidade de sua permanência para cumprimento de diligências, reconhecimento, acareações. “Isso só se cumpre com a conclusão do presídio’, completou.
Fonte: Cyntia Farabotti