Secretário de Saúde visita Centro de Equoterapia de Teixeira de Freitas

Secretário de Saúde, Max Almeida, visita Centro de Equoterapia de Teixeira de Freitas. Fotos Ascom

O secretário municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, Max Almeida, visitou na tarde de quinta-feira, 9 de agosto, o Centro de Equoterapia, localizado na Sede do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).

O objetivo da visita foi firmar o compromisso e a parceria da Secretaria Municipal de Saúde no desenvolvimento do projeto.

“Este é o único Centro de Equoterapia do Extremo Sul da Bahia, e contribui diretamente no apoio aos serviços públicos de saúde e atenção psicossocial como: Centro Especializado em Reabilitação (CER) e CAPS-I. Precisamos buscar estratégias para a ampliação do serviço de Equoterapia”, destacou o secretário.

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que se utiliza do cavalo e de técnicas de equitação para melhorar o desenvolvimento motor/cognitivo de pessoas com deficiências físicas ou mentais.

Ao todo, o Centro de Equoterapia atende a 13 crianças praticantes com necessidades de mobilidade, necessidades cognitivas e psicossociais. Estes atendimentos são feitos por 26 voluntários, dentre eles fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, pedagogos, psicopedagogos e estudantes de cursos da saúde.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui