Secretário de Saúde Rodrigo Kuada se reúne com equipe e traça metas para 2018

A voz das ruas diz que o maior problema de Teixeira de Freitas é a saúde, isso porque o povo quer, sim, ruas asfaltadas – isso reduz a poeira, lama, logo, contribui na saúde –, mas, quer estar bem, ser cuidado – e a atual administração pretende fazer isso, tudo, e com amor!

Secretário de Saúde Rodrigo Kuada se reúne com equipe e traça metas para 2018
Secretário de Saúde Rodrigo Kuada se reúne com a equipe para traçar metas para 2018. Fotos Ascom

Muitas melhorias têm sido realizadas, a exemplo da reforma da rede elétrica do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), transferência da cozinha para uma área externa do HMTF, reduzindo, assim, riscos de contaminação dos alimentos, as cinco salas cirúrgicas foram reformadas, aparelhos trocados e estão em pleno funcionamento, mudança na organização do processo de marcação de exames pela Central de Regulação reduzindo as longas filas, dentre outras coisas feitas e anunciadas para serem implementadas, como uma sede para a Unacon, construção da sede própria para a Unidade Municipal Materno-Infantil (UMMI) e muito mais para cumprir o objetivo da gestão de fazer da saúde de Teixeira a melhor da Bahia. Vale salientar que o governado do Estado tem contribuído para isso, posto que no dia 17 de novembro será inaugurada a Policlínica do Extremo Sul, que melhorará a saúde de todos os 13 municípios inclusos no Consórcio da Saúde da região.

Secretário de Saúde Rodrigo Kuada se reúne com equipe e traça metas para 2018
Equipamentos consertados e em funcionamento no Centro cirúrgico do HMTF. Fotos Ascom

Para que tais objetivos sejam alcançados, o secretário Rodrigo Kuada está empenhado em se trabalho de liderança. Ele reuniu toda a equipe da Saúde e, juntos, traçaram metas para o ano de 2018. Na oportunidade, Kuada também salientou a importância do trabalho em equipe, sobretudo na humanização da saúde, fundamental para contribuir na melhoria do bem-estar das pessoas. Também compareceram à reunião, no auditório do CER IV, Isabela, da Educação Continuada, dr. Bruno da Secretaria de Saúde e a Coordenação da Residência Médica do HMTF, preceptores, alunos e outros médicos especialistas.

Secretário de Saúde Rodrigo Kuada se reúne com equipe e traça metas para 2018
Kuada fala à equipe da Saúde em reunião no CER IV.

Dia 4, o prefeito Temóteo Brito e o secretário de Saúde, deram o retorno dos arcos cirúrgicos que estavam sem funcionar no HMTF; eles foram consertados e já estão funcionando. Kuada tem realizado visitas frequentes à UPA e demais órgãos de saúde para ouvir de perto as queixas da população e, também, os parabéns por seu empenho em melhorar a vida das pessoas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui