Secretário de Educação solicita ao Estado melhorias para escolas municipais que atendem ensino médio

Secretário de Educação solicita ao Estado melhorias para escolas municipais que atendem ensino médio. Foto: Ascom

Nesta terça-feira (11), o secretário municipal de Educação e Cultura,  Hermon Freitas, esteve em audiência na Secretaria de Educação e Cultura do Estado da Bahia, em Salvador. O encontro foi com o chefe de gabinete, dr. Cesar Lisboa, que representou o secretário Jerônimo Rodrigues.

Durante o encontro, que foi articulado pelo deputado Paulo Câmara, foi solicitada uma contrapartida do Estado referente às cinco escolas que fazem o atendimento aos alunos do Ensino Médio. O município conta com 71 escolas e destas cinco atendem o nível médio com 548 alunos.

Por conta disso, o secretário solicitou a substituição de 1.000 carteiras que foram depredadas, 100 computadores e melhorias na participação do Estado em relação à merenda escolar, cinco bebedouros e que o Estado possa ceder guardas para atender cada uma das cinco escolas.

“Fomos muito bem recebidos. O chefe de gabinete, César Lisboa, falou que em dez dias nos enviará uma resposta. E, mesmo que não atenda todas as solicitações, parte delas serão atendidas. Enquanto o movimento de greve se encerra em Teixeira de Freitas, venho a Salvador representar o prefeito Temóteo Brito, em busca de parcerias e melhorias para educação. Afinal de contas a educação não pode parar e as parcerias são fundamentais para melhorar a qualidade da educação no município”, disse Hermon Freitas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui