Secretário de Agricultura visita Superintendência da CEPLAC e Instituto Biofábrica

Secretário de Agricultura visita Superintendência da CEPLAC e Instituto Biofábrica. Foto: Ascom

O secretário de Agricultura, Ivan Favarato Filho, juntamente com o engenheiro agrônomo da pasta Jefferson Penna, e o chefe do escritório local Gefferson Suassuna (Quem Quem), estiveram novamente reunidos na cidade de Itabuna com o dr. Waldo Coutinho, superintendente da CEPLAC.

A reunião teve o intuito de articular a parceria entre as instituições, buscando ações conjuntas para a cadeia da Cacauicultura, em sequência sendo apresentada durante o Seminário do Projeto Cacau 500 em Itamaraju.

Foto: Ascom

A proposta prevê a realização de eventos técnicos de demonstração de boas práticas para essa importante cadeia produtiva, complementada com o desenvolvimento de políticas públicas que auxiliem os produtores na retomada da necessária renovação das lavouras.

Foto: Ascom

A visita se estendeu até o Instituto Biofábrica do Cacau, onde foram recebidos pela geneticista dra. Kaleandra Sena, que em um tour pelas instalações apresentou as novidades no campo da produção de mudas de cacau e outras espécies, demonstrando interesse na participação de uma chamada pública para aquisição de mudas que a prefeitura de Itamaraju irá publicar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui