Secretário de agricultura do município de Itamaraju, busca parceria com INCAPER

Em reunião com Marcelo Coelho, presidente da instituição, e o diretor técnico Mauro Rossoni, assuntos e experiências foram comutados, no entanto, o secretário fomentou uma parceria. Foto Ascom

O secretário de agricultura do município de Itamaraju Ivan Favarato Filho esteve representando o governo municipal na sede da Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), em Vitória.
Em reunião com Marcelo Coelho, presidente da instituição, e o diretor técnico Mauro Rossoni, assuntos e experiências foram comutados, no entanto, o secretário fomentou uma parceria.
Como pauta principal o secretário apresentou o potencial do agronegócio na região, a realidade, além das possibilidades que uma parceria técnica permite somar ao município. Dentre as inserções da parceria colaborativa, foram propostos eventos técnicos (palestras, seminários, dias de campo), sendo prontamente atendido.
O INCAPER é uma referência nas atividades cafeicultura e da fruticultura, que viabiliza avanços sociais, econômicos e culturais, no cultivo regional.
“Um dos pontos centrais é o desafio de aprender a produzir com qualidade e estimular ideias inovadoras sem causar prejuízo à cadeia de valor que envolve toda a produção. O resultado é a redução do impacto ambiental e o aumento na competitividade do agronegócio em nosso município”, destacou o secretário Ivan Favarato Filho.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui