Itamaraju: Secretario de Administração e Major Leão acompanham a chegada da Estrutura de construção da nova sede da 43ª CIPM

alt

Foi recebido na manhã de quinta-feira, 31 de março, através do Secretario de Administração do Município Marcos Aurélio, juntamente com o comandante da 43ª Companhia Independente de Policia Militar de Itamaraju, Major Ivo Leão, e Diretor de Esporte, Dílson Brandão, parte da estrutura de construção da futura instalação da instituição da 43ª CIPM.

A obra é realizada através da empresa Verde Construções LTDA que, de imediato, deu o pontapé aos trabalhos. Durante esta manhã ocorreu a chegada de parte da estrutura, que chamou atenção de populares que passavam nas imediações do terreno doado para a construção da companhia, localizado na Rua Acre (Fundos do Ginásio de Esportes).

alt

Receberam quatro carretas com 08 módulos, do total de 22 que chegarão nas próximas horas ao município, toda estrutura foi acompanhada pelo engenheiro responsável pela obra Rafael Pereira, com Engenheiro Fiscal Ângelo Vita, representante da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Governo do Estado da Bahia (SUDIC). A área localiza próximo ao centro da cidade é um ponto estratégico para desenvolvimento das atividades, e comporta toda estrutura da companhia independente.

Na próxima semana será realizada uma sondagem no solo do terreno, para ser analisado a capacidade de carga da estrutura no local, segundo informações do Engenheiro Rafael Pereira mediante apoio do município, a obra poderá ter a duração de, aproximadamente, 4 meses, considerado um recorde na execução de construção de toda estrutura que será montada no local.

Em entrevista, o Major Leão falou da importância da construção da sede própria da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, com uma área de responsabilidade territorial que abrange as cidades de Itamaraju, Jucuruçu, visto que a cidade de Prado agora possui unidade própria. Atualmente, Itamaraju é a única unidade do Extremo Sul que não possui uma sede própria, tendo funcionado ao longo dos anos de sua existência em imóveis alugados pelo Estado, esse projeto ao longo dos anos vem sendo apresentado a população e discutidos nos seminários de segurança. “A nossa política de comando, além de incluir a construção da sede própria da 43ª, é aproximar a cada dia a Policia Militar em parceria com a comunidade, resgatando os valores institucionais e contribuindo com responsabilidade para a segurança um compromisso que temos com os cidadãos Itamarajueses” Concluiu Major PM Leão.

alt

O Secretario Municipal de Administração de Itamaraju, Marcos Aurélio reforçou o apoio do município em contribuir com o desenvolvimento da cidade e de todo apoio que será prestado a obra de construção da futura sede da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, “temos orgulho de conquistar para o município mais esta obra de desenvolvimento, tão sonhada e aguardada por toda a população itamarajuense, esta ação destaca os avanços e parcerias firmados em administrar o município voltado para a população em parceria com os poderes Estaduais e Federais e apoio as instituições”, encerrou.

A passagem do Major PM Ivo Leão a frente da 43ª Companhia Independente de Policia Militar de Itamaraju, marca a historia da instituição no município pela busca e criação de projetos capazes de atender os anseios da comunidade, dando-lhe uma resposta mais convincente nas demandas de segurança, fazendo uma gestão participativa, todo empenho e firmado em parceria com a comunidade e atendimento ao cidadão.

Por: Henrique Peixoto/ Assessoria de imprensa de Itamaraju

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui