Secretário busca alternativas para circulação dos ônibus de turismo em Porto Seguro

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Balneário Camboriú)
Com o objetivo de buscar novas alternativas para a organização dos ônibus de turismo em Porto Seguro, o secretário de Turismo do município, Guto Jones, e a superintendente do Porto Seguro Convention & Visitors Bureau, Patrícia Martins, participaram de uma reunião com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balenário Camboriú, Ademar Scheneider, na sexta-feira, 21 de maio, no primeiro dia da Bolsa de Negócios do Mercosul (BNT), no parque Beto Carrero World.

Camboriú foi premiado pelo trabalhado que desenvolve na organização da circulação dos ônibus de turismo, utilizando um sistema de selos colados nos ônibus como forma de identificação das rotas e locais permitidos para tráfego.

De acordo com o secretário Ademar, o serviço organiza e qualifica a cidade. “Também mantemos um ficha de cadastramento dos veículos para definir os locais exatos de circulação”, explicou.

Guto Jones convidou o secretário para ministrar uma palestra na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, para que o sistema de rotas e todos os projetos que envolvem o turismo sejam explanados. “O trabalho que Camboriú desenvolve é excelente e deve servir de modelo para todos nós”, afirmou Jones.

Patrícia Martins lembra que Porto Seguro é uma cidade histórica e as ruas já não suportam mais a grande quantidade de ônibus trafegando. “Tenho pesquisado alternativas para a circulação de ônibus em todo o Brasil, mas Camboriú nos chamou a atenção desde o ano passado, quando foi premiado em Brasília por seu trabalho nesta área”, comentou.

Durante o encontro, o secretário Ademar também explicou o funcionamento do Portal de Informações Turísticas (PIT), sobre como é feito o trajeto dos ônibus e também o estacionamento reservado a eles, para que não fiquem circulando pela cidade. Além disso, comentou sobre o serviço de transporte com vans que é oferecido nesses locais e o acompanhamento dos guias de turismo qualificados.

“Estamos nos baseando em novos modelos de organização do turismo que estão dando certo e podem melhorar muito a nossa capacidade de atendimento ao turista, que é nosso bem maior”, finalizou Jones.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui