Secretarias municipais recebem informações sobre Lei 8.666

Secretarias municipais recebem informações sobre Lei 8.666Ampliar o conhecimento dos servidores públicos municipais em relação Lei 8.866, (lei das licitações) é hoje uma das preocupações de todos os municípios brasileiros. Com essa finalidade, os secretários municipais se reuniram, nesta quarta-feira (15), com o pessoal responsável pelas áreas de contabilidade, compras e licitações, para solucionar dúvidas existentes em relação às exigências legais.

O encontro, promovido pelos setores de Compras e de Licitação, tem, ainda, o objetivo de repassar informações a respeito das especificações de materiais e serviços, no sentido de promover a racionalidade no volume de compras. Para isso, serão criados e facilitados canais de comunicação interligando as diversas secretárias municipais.

Outra informação prestada durante a reunião foi a criação de uma central de distribuição de materiais (almoxarifado central), que ficará encarregado de gerir e repassar os materiais às diversas secretarias. Esse novo modelo de administração de materiais é uma das tendências de gestão que vem sendo implantadas nas grandes organizações.

Outra grande vantagem do sistema a ser implantado é não realizar grandes empenhos globais, o que facilitará o acompanhamento real dos contratos de aquisições de materiais e serviço. Essa modalidade de gestão de materiais evitaria, inclusive o controle das dotações orçamentárias e pedidos de suplementações.

Para o prefeito Almir Melo, cada vez mais se torna necessário realizar cursos e capacitações para os servidores, no sentido de atender às determinações da Constituição Federal e da legislação própria. “Para nós, a questão não é só legal, mas trabalhar de acordo com os princípios da economicidade, valorizando os recursos pagos pelo contribuinte”, conclui AlMir Melo.

 

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