Secretaria de Segurança e Cidadania realiza terceira capacitação para guardas municipais

Secretaria de Segurança e Cidadania realiza terceira capacitação para guardas municipais. Foto Ascom

Mais uma edição do Ciclo de Capacitação realizado pela Secretaria de Segurança e Cidadania para a Guarda Municipal de Teixeira de Freitas foi realizada na manhã desta sexta-feira, 13 de abril. O tema “Procedimentos a serem adotados em ocorrências que envolvem menores” foi apresentado pelo juiz Argenildo Fernandes, titular da 1ª Vara da Infância de Juventude de Teixeira de Freitas.

O secretário de Segurança e Cidadania, capitão Álvaro de Vieira, explicou que o tema traz esclarecimentos importantes. “A apresentação do juiz Argenildo Fernandes nos resulta conhecimentos fundamentais acerca das ocorrências que envolvem menores e, que, porventura, a Guarda possa atuar. Este aprendizado faz parte do conhecimento que eles precisam em atuação no trabalho na rua, sabendo que as crianças e adolescentes merecem uma atenção especial”.

Para o gestor da Pasta, estas capacitações têm sido proveitosas para os guardas municipais. “A sala de aula tem esse poder de motivar as pessoas, trazer esclarecimentos, tirar dúvidas e enriquecer o trabalho no dia a dia dos nossos profissionais, melhorando o serviço que nós oferecemos à população”, ressaltou.

A guarda Emerlita Garcia, que atua a 12 anos, concorda que estas capacitações garantem mais segurança no trabalho. “Estas palestras têm sido muito esclarecedoras e o melhor é que passamos a entender ainda melhor nossas atribuições como agentes de segurança pública”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui