Secretaria de Saúde realiza ação de combate ao glaucoma

Secretaria de Saúde realiza ação de combate ao Glaucoma. Foto: Ascom

A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, em parceria com o Instituto de Saúde Oftalmológica do Brasil (ISOB) iniciou na manhã de terça-feira, 29 de junho, uma ação de Combate ao Glaucoma. O serviço teve como público-alvo os pacientes que já fazem acompanhamento na rede municipal de saúde.

A Secretária de Saúde Neuziane Mascarenhas explicou sobre a ação. “É muito importante a presença de todos que precisam realizar o exame, já que os medicamentos estão sendo ofertados imediatamente após a realização do exame. Fico extremamente contente em saber que o município está conseguindo entregar uma boa qualidade de atendimento a todos” disse.

Foto: Ascom

A ação, seguiu os protocolos de segurança contra covid-19, como uso de máscara e distanciamento social, os pacientes puderam receber gratuitamente os colírios para tratamento do glaucoma.

Foto: Ascom

De acordo com a Secretaria de Saúde, os pacientes que realizaram os exames, foram os que as UBS’s já aviam encaminhado anteriormente. Novos exames dos grupos prioritários estarão sendo realizado no município.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui