Secretaria de Saúde promove café da manhã para celebrar Dia dos Agentes Comunitários

Secretaria de Saúde promove café da manhã para celebrar Dia dos Agentes Comunitários. Fotos Ascom

Para comemorar o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, a Secretaria de Saúde de Itabela, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), ofereceu um café da manhã para os profissionais no auditório do Colégio Estadual ACM, na última semana.

A programação do evento contou com dinâmicas, massoterapia, auriculoterapia e distribuição de brindes. “A gente pensou num cronograma que realmente deixasse os agentes comunitários felizes, valorizados, porque a gente ver o trabalho deles no dia a dia, e a gente sabe das dificuldade, então queríamos que eles se sentissem acolhidos e valorizados”, ressaltou a psicóloga do Nasf, Fabiane Oliveira.

A coordenadora da Atenção Básica, Henika Priscila, destacou que o reconhecimento dos profissionais foi uma proposta do prefeito. “Dia 4 de outubro se comemora Dia dos Agentes Comunitários de Endemias e Saúde, e foi proposta do prefeito que a gente não esquecesse dessa classe e parabenizasse a todos. Pensamos num café da manhã, que é um momento de confraternizar com uma equipe que trabalha dentro da casa do paciente dia a dia, então tem uma importância muito grande pra saúde pública como um todo”.

Os agentes comunitários de saúde e endemias ficaram muito felizes com o evento. “O gestor e a equipe da coordenação estão reconhecendo nosso trabalho com a população. Nós tivemos também o enquadramento, que melhorou bastante nosso trabalho, é com certeza o reconhecimento do nosso trabalho”, disse a agente de saúde há 19 anos, Elizete das Virgens.

O prefeito Luciano Francisqueto esteve presente no evento e parabenizou a classe. “Gostaria de parabenizar vocês pelo dia, agradecer pelo trabalho que vocês vem desenvolvendo no município, pois eu recebo muitos elogios do trabalho que os agentes desenvolvem. Vocês pediram o enquadramento, eu assinei, e quero que vocês façam um retrospecto de como era a saúde nas gestões anteriores e como é agora, bem mais avançada”.

A secretária de Saúde, Wádla Casiano, pediu para que os profissionais aproveitassem todas as atividades ofertadas durante o evento organizado especialmente para eles. “Eu quero que vocês aproveitem o dia dos agentes, aproveitem a programação do evento, que foi preparado com muito amor para comemorar essa data”. A secretária ainda disponibilizou uma folga para os profissionais na data comemorativa.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui