Secretaria de Saúde informa novo caso de covid-19 em Teixeira; possível transmissão local

Secretaria de Saúde informa novo caso de covid-19 em Teixeira; possível transmissão local

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informa, nesta segunda-feira (13), que registrou novo caso positivo para COVID-19 no munícipio. Em nome da prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda: fique em casa.

O novo caso é de uma mulher, 54 anos. Moradora de Teixeira de Freitas ela não viajou recentemente. Trata-se, portanto, de uma possível transmissão local, pois a paciente teve contato com uma pessoa que viajou e teve sintomas gripais. A paciente está em isolamento domiciliar.

Reiterando, o boletim oficial registra – além dos casos em análise, dos positivos e negativos – os casos recuperados, ou seja, pessoas que estão na estatística local como casos positivos, mas que já passaram pela fase de quarentena e estão recuperadas, sem sintomas. Os números recuperados não são subtraídos dos positivos para fins de estatística.

Os números atuais são de: 5 confirmados, sendo que três estão recuperados, 57 descartados, 1 caso suspeito aguardando resultado. Totalizando 63 casos notificados.

Em Teixeira de Freitas, a vigilância epidemiológica está cumprindo todos os protocolos e adotando as medidas de precaução cabíveis. Nas ruas, a fiscalização municipal está intensificada. Obedeça as recomendação de higiene e distanciamento.

Para otimizar o acesso à informação, a Secretaria Municipal de Saúde criou o canal “Informe COVID-19”, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h via whatsApp, pelos números (73) 9 9844 3768/99982 5482 e e-mail informecovid19.txf@gmail.com. Nos demais dias e horários, o contato deve ser pelo SAMU 192.

Saiba como agir. Em caso de sintomas gripais leves, apenas com coriza, a recomendação é permanecer em casa, em isolamento. No caso de coriza e febre, fique atento ao seu corpo, mas ainda assim, prefira o isolamento domiciliar. Caso haja progresso no quadro, com coriza, febre e tosse, procure um posto de saúde. Para coriza, febre, tosse e falta de ar, vá até um serviço de urgência.

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente algumas pessoas não estão se importanto com a situação que estamos vivendo, a caixa econômica estava lotada meu marido me relatou, estabelecimentos sem as medidas corretas, aí fica difícil todos devemos colaborar, saia somente por muita necessidade, escolhe uma pessoa só para sair, se todos se cuidar tudo vai dar certo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui