Secretaria de Saúde entrega mochilas de suporte para o Samu 192

 

Secretaria de Saúde entrega mochilas de suporte para o Samu 192
Secretaria de Saúde entrega mochilas de suporte para o Samu 192. Fotos Ascom

O secretário de saúde, Fabiano Marily, explicou que este ano foram realizados diversos investimentos com entrega de equipamentos para diversos serviços, e com o Samu 192 não seria diferente, pois estas mochilas são um pedido antigo da coordenação do serviço.

”Recebemos, recentemente, três ambulâncias do Samu, dentre elas, uma ambulância de suporte avançado. Estas mochilas são importantes pois elas dão maior agilidade. Cada bolsa representa um tipo de atendimento, para um tipo de emergência específica, então a equipe passa a ter maior suporte e velocidade, utilizando o suporte necessário para cada tipo de ocorrência.”, explicou o secretário.

Os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acolhem os pedidos de ajuda médica de cidadãos acometidos por agravos agudos à saúde, de natureza clínica, psiquiátrica, cirúrgica, traumática, obstétrica e ginecológica, com acesso telefônico gratuito, pelo número nacional 192, de uso exclusivo das Centrais de Regulação Médica de Urgências do SAMU, de acordo com Decreto da Presidência da República n.º 5.055, de 27 de Abril de 2004 (BRASIL, 2004c).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui