Secretária de Saúde destaca ações da pasta e convida para reinauguração da policlínica no Jornal da Pataxós

A secretária de Saúde de Itabela, Wádla Casiano, participou do programa “Jornal da Pataxós”, da emissora de rádio Pataxós FM 90,3. Foto Ascom

A secretária de Saúde de Itabela, Wádla Casiano, participou do programa “Jornal da Pataxós”, da emissora de rádio Pataxós FM 90,3, em Itabela, no início da tarde desta sexta-feira (02). Durante a entrevista, que foi conduzida pelo apresentador Fernando Rodrigues, a secretária convidou a população para a reinauguração da Policlínica Municipal de Itabela na próxima segunda-feira (05), às 8h, e respondeu questionamentos inerentes à pasta.

Sobre os serviços que serão disponibilizados na policlínica, a secretária esclareceu que já estão contratadas 18 especialidades médicas. “Contratamos especialistas como ortopedista, pediatra, ginecologista, gastroenterologista, cardiologista, obstetra, entre outros, e estamos em processo de contratação de urologista, neurologista e endocrinologista. Além de serviços como fisioterapia, nutrição, psicologia, raio x e eletrocardiograma”, pontuou Wádla. As consultas poderão ser marcadas no setor de regulação por meio de agendamento.

Wádla também ressaltou os serviços que são oferecidos no Centro de Atenção Especializada no distrito de Monte Pascoal. “Temos atendimento de fisioterapia, nutrição, psicologia, ultrassonografia, além de uma ambulância a disposição da população, serviços que nunca existiram antes dessa gestão no município. Ainda estamos buscando possibilidades de alguns especialistas também atenderem no distrito”, salientou.

Com recursos próprios, a reforma da policlínica, que durou cerca de três meses, abrangeu toda a estrutura física da unidade. “A reforma foi feita para atender melhor a população, visando a necessidade dos usuários que vão buscar atendimento. Certamente Itabela vive a melhor época na saúde, os indicadores mostram essa crescente evolução no serviço, que é resultado de um gestor presente e uma equipe que trabalha com responsabilidade”, destacou a secretária.

O apresentador do programa também questionou quais são os desafios enfrentados para gerir a Secretaria de Saúde. “É um desafio constante, nós planejamos, mas saúde é imprevisível. A gente trabalha visando as questões das urgências, buscando reuniões periódicas, discutindo problemas, implementado a humanização do serviço e é assim que a gente avança. A saúde é uma prioridade da gestão Francisqueto”, frisou.

O prefeito Luciano Francisqueto participou da entrevista através de ligação telefônica e fez um convite aos itabelenses. “Quem ganha é Itabela, que estava carente de reformas, mas com o povo colaborando, a resposta vem na credibilidade do governo. Quero convidar toda a comunidade a estar presente na reinauguração da policlínica”, convidou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui