Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas promove capacitação sobre o H1N1

 Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas promove capacitação sobre o H1N1. Fotos Ascom

Preocupados em preparar os profissionais que atuam na saúde pública de Teixeira de Freitas, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou capacitação sobre Influenza A H1N1. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 3 de maio, no auditório da Secretaria.

Muitos profissionais participaram

A palestrante foi a pneumologista dra. Maria Clara Ferraz Araújo, que destacou: “O principal tema abordado é o protocolo de Influenza que é novo, foi lançado em 2017, com intuito de sedimentar conceitos e padronizar condutas pois são casos graves e que levam a óbitos, principalmente idosos e crianças”.

A pneumologista, dra. Maria Clara Ferraz Araújo

Na capacitação, a profissional falou sobre a importância de reconhecer os casos e indicar o tratamento necessário. “Precisa estar bem estabelecido o reconhecimento desses casos e o início do tratamento em tempo hábil, então tiramos dúvidas sobre isolamento desses pacientes, realização de quimioprofilaxia de profissionais de saúde, o nosso objetivo é clarear estas informações a abranger um grande número de profissionais da saúde”, explicou a pneumologista.

Secretário de Saúde, Max Almeida

O secretário de Saúde, Max Almeida, ressaltou a necessidade de capacitar os profissionais com informações. “Eventos como este envolvem um ponto fundamental que é a educação, informar os profissionais da saúde sobre temas como este é investir em planejamento, pois é preparar a equipe para um problema como a Influenza A H1N1 e garantir um serviço ainda melhor para a nossa população”, disse Max.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui