Secretaria de Saúde de Prado inicia etapa de vacinação dos idosos acima de 87 anos

Secretaria de Saúde de Prado inicia etapa de vacinação dos idosos acima de 87 anos
Secretaria de Saúde de Prado inicia etapa de vacinação dos idosos acima de 87 anos. Foto: Ascom

Mais uma etapa de vacinação contra a covid-19 começou. Dessa vez, a estratégia é voltada para os idosos acima de 87 anos, conforme foi definido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

De acordo com a Secretaria de Saúde de Prado, foi distribuído um quantitativo para cada sala de vacinação das unidades básicas de saúde do município.

“Iniciamos um cronograma de agendamento para não perder doses. Exemplo, 01 frasco possui 10 doses, cada agente comunitário de saúde está realizando um levantamento para a distribuição dessas doses conforme a demanda do grupo alvo”, afirmou a enfermeira da vigilância epidemiológica, Viviane Pires.

De acordo com a Secretaria de Saúde, neste momento somente os idosos acima de 87 anos de idade serão vacinados, caso algum idoso não receber a vacina, serão avisados pelos os agentes comunitários conforme as doses forem disponibilizadas para o município. A vacinação dos idosos acamados ou domiciliados está sendo previamente agendada.

O município de Prado segue aguardando o recebimento de novas remessas para garantir a imunização dos demais grupos que ainda não receberam a primeira dose.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui