Secretaria de Saúde de Porto Seguro amplia horário de atendimento em unidades de saúde da família

Secretaria de Saúde de Porto Seguro amplia horário de atendimento em unidades de saúde da família

Na adoção de novas medidas de enfrentamento e prevenção ao Coronavírus (Covid-19) no município, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro decide ampliar o horário de atendimento das unidades de saúde da família Heraldo Lima, Édson Martins e Arraial bairro, que estarão funcionando a partir de segunda-feira, 30/03, das 8h às 20h.

Reforço nas equipes

Outra unidade que está incluída na expansão no atendimento é Nova Caraiva, onde a profissional de saúde estará sob aviso neste horário, pois já fica aberta 24h. Cada unidade de saúde contará com duas equipes atuando em regime de expediente das 8h às 14h e das 14h às 20h.

Maior acesso à rede de atenção básica

A medida pretende fortalecer a retaguarda nos atendimentos da atenção básica nesse momento de enfrentamento ao coronavírus, oferecendo maior acesso a população aos cuidados essenciais de saúde, além de ter a finalidade de conscientizar o cidadão que não procure as UPAs24h, unidades que, neste momento, concentram esforços nos atendimentos de urgência e emergência.

Mas as unidades de saúde também estarão abertas para atender aos usuários para as consultas de pre-natal, doenças crônicas, puericultura, saúde da mulher, entre outros, com foco na prevenção de doenças e promoção da saúde.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, reforça que “diante da emergência sanitária mundial, as autoridades brasileiras têm estabelecido diversas regras e normas para manutenção do funcionamento de serviços de saúde essenciais. Temos atuando incansavelmente em todas as esferas da gestão municipal, junto a secretaria de saúde, em adotar medidas preventivas contra o coronavírus. A ampliação no horário de atendimento das unidades de saúde prevê esforços que fortaleçam a assistência e cuidado preventivo da população neste período delicado que o Brasil e o mundo enfrenta”, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui