Secretaria de Saúde de Mucuri informa sobre novidades na 2ª fase da campanha de vacinação contra gripe

Três categorias foram incluídas nos grupos prioritários da etapa que começa quinta-feira (16)

A Prefeitura de Mucuri, por meio da Secretaria de Saúde, informa que começa nesta quinta-feira, 16 de abril, a segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe e as unidades básicas de saúde da sede e dos distritos estão preparadas para atender a todos com segurança, dentro cenário atual, quando o mundo luta contra um inimigo invisível e perigoso, o novo coronavírus.

E foi exatamente por conta da pandemia que a campanha este ano foi antecipada, além disso, três grupos foram inclusos nesta segunda fase: caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários. As três categorias se juntam ao grupo prioritário que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento. Eles foram incluídos por fazerem parte de um grupo que está mais exposto ao coronavírus.

Importante lembrar que a vacina contra a gripe não evita a covid-19, mas, auxilia aos profissionais de saúde a excluir o diagnóstico da gripe, já que as duas enfermidades apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação do coronavírus. Outra vantagem é reduzir a procura pelos serviços do setor.

Com a novidade, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase, junto com crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência. Data prevista para a última etapa é dia 9 de maio.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui