Início Itanhém

Secretaria de Saúde de Itanhém encaminha pacientes para cirurgias em Salvador

Secretaria de Saúde de Itanhém encaminha pacientes para cirurgias em Salvador. Fotos Ascom
Cerca de 18 pacientes de Itanhém viajaram para Salvador na manhã de sexta-feira (16/08) para fazerem o procedimento cirúrgico de pterígio. A ação aconteceu através de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Itanhém por meio da Secretaria de Saúde e o Governo do Estado.

O Pterígio é uma formação carnosa que cresce sobre a córnea. Ela não causa cegueira, mas esta pequena membrana avermelhada sobre o branco do olho cresce e se estende à córnea podendo interferir na visão.

A Prefeitura Municipal buscou adquirir recentemente mais dois micro-ônibus exclusivos para o transporte de pacientes. O reforço na frota da Secretaria de Saúde é um compromisso firmado pela Prefeita Zulma Pinheiro, que entende que garantir o transporte de pacientes é otimizar e agilizar as demandas cirúrgicas do município, possibilitando a redução do tempo de espera pelo procedimento, dando mais qualidade de vida para a população, colocando a saúde pública como prioridade.

Os pacientes encaminhados foram de Itanhém e dos distritos de Ibirajá, Batinga e Santa Rita do Planalto. A Secretaria de Saúde disponibilizou o transporte e o acompanhamento por profissionais do município aos pacientes durante todo o percusso, além de todo o suporte necessário.

A saída aconteceu em frente à Secretaria de Saúde, sendo acompanhada pela Secretária Municipal de Saúde, Renilda Sousa, pela técnica de enfermagem Jane Cristina e pela Prefeita Zulma Pinheiro.

O veículo responsável por encaminhar os pacientes à Salvador é bem confortável, sendo  equipado com ar-condicionado e tem  adequação para portadores de algum tipo de deficiência.

A Secretária de Saúde, Renilda Sousa, destacou que ações como essa são importantes para atender a demanda da população. “Sem dúvidas todos os pacientes que farão a cirurgia terá melhorias significativas e mais qualidade de vida, afinal a visão é muito importante para uma pessoa”, afirmou ela.

Em tempo, a prefeita Zulma Pinheiro, que fez questão de acompanhar a saída dos pacientes, externou muita satisfação. “É muito gratificante estarmos proporcionando à esses pacientes esse tipo de cirurgia. Buscamos sempre fazer o possível para oferecer mais qualidade de vida aos munícipes. A saúde é uma das prioridades em nossa administração”, afirmou a prefeita.

Fonte: TV Itanhém

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui