Secretaria de Saúde de Itamaraju promove atividades para a comunidade

A ação mobilizou vários setores da secretaria como CTA, CAPS, CEO, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e profissionais das Unidades Básicas de Saúde também participaram do ato. Foto Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Itamaraju promoveu neste sábado (7/4), no centro comercial da cidade, uma ação levando diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

Os profissionais da saúde disponibilizaram para a comunidade serviços como aferição da pressão arterial, teste para identificar tuberculose, vacinas, tratamentos e cuidados para evitar contaminação de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), também testes para identificar níveis de glicose, dicas nutricionais e cuidados com a saúde em geral.

A ação mobilizou vários setores da secretaria como CTA, CAPS, CEO, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e profissionais das Unidades Básicas de Saúde também participaram do ato.

Os pacientes do Hospital Municipal receberam a visita de um grupo de profissionais do CAPS e do NASF que levaram um pouco de alegria aos pacientes internados.

O prefeito dr. Marcelo Angênica e o vice Téa parabenizaram a Secretaria de Saúde pela iniciativa e aos servidores que contribuíram para a realização do evento. “Ações como esta contribuem para a divulgação da importância dos cuidados preventivos de saúde”.

Para o secretário de Saúde, Elan Wagner, as ações, além de marcar uma data muito importante para a área da saúde, servem, também, para alertar os moradores quanto aos cuidados diários que eles devem ter. “Devemos sempre estar em alerta, os moradores através dos diversos serviços disponibilizados pelo município, poderão prevenir quadros graves de saúde”, reforçou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui