Secretaria de Saúde de Eunápolis imuniza cerca de 4.500 pessoas contra a gripe em único dia 

Secretaria de Saúde de Eunápolis imuniza cerca de 4.500 pessoas contra a gripe em único dia 
Vacina contra a gripe é destinada a pessoas acima dos seis meses. Foto: Ascom

 Em um único dia, na sexta-feira (09/07), a Secretaria de Saúde de Eunápolis aplicou quase 4.500 doses da vacina contra a Influenza H1N1 (gripe). Com a imunização em massa, o município atingiu a marca de 83% do número total de vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

A vacinação é destinada às pessoas acima dos seis meses de vida. É preciso que haja pelo menos 14 dias de intervalo para quem tomou a vacina contra a Covid-19.

Quem ainda não se vacinou contra a gripe, pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima que tenha sala de vacina. As doses estão sendo aplicadas apenas no período da tarde, das 14h às 16h30.

Para receber o imunizante é preciso apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacina.

“Seguindo as recomendações da prefeita Cordélia Torres, alcançamos esse número bastante expressivo, que foi resultado de uma equipe esforçada e competente, e de uma população que está conscientizada sobre a importância da vacinação.  A estimativa é que 87% do público seja vacinado e já estamos em 83%, ou seja,  caminhando a passos largos na imunização contra a gripe”, ressaltou a secretária de Saúde, Anara Sartório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui