Secretaria de Meio Ambiente participa de oficina para elaboração do Plano de Saneamento Básico do Extremo Sul

Secretaria de Meio Ambiente participa de Oficina para elaboração do Plano de Saneamento Básico do Extremo Sul. Foto: Ascom

Na manhã de terça-feira, 22 de junho, foi realizada a 2ª Oficina Técnico-Participativa do Órgão Colegiado da Microrregião de Saneamento Básico do Extremo Sul, que tem como objetivo realizar o Prognóstico e Programas, Projetos e Ações (PPA) do Plano Regional de Saneamento Básico (PRSB).

“Com o novo Marco Legal do Saneamento os municípios deverão realizar um diagnóstico das características relacionadas a drenagem pluvial, esgotamento sanitário e abastecimento de água, sendo fundamental para o alcance da meta de universalização e qualificação na prestação dos serviços do setor, bem como para a constituição do Plano Microrregional de Saneamento Básico do Extremo Sul da Bahia, pré-requisito para obtenção de recursos federais voltados ao saneamento básico, setor bastante carente em nosso município e preponderante quanto à sua solução na atual gestão”, pontuou o Engenheiro Ambiental Uillian Araújo, representante do município de Teixeira de Freitas no Órgão Colegiado.

Participam também do Órgão Colegiado representantes dos municípios de Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamarajú, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália e Vereda.

As ações são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS), contando com a assessoria técnica especializada da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui