Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Itamaraju promoveu reunião com conselheiros

Reunião em prol do turismo rural. Fotos Ascom

Membros do governo municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, promoveram uma reunião com o Conselho Municipal de Turismo na última terça-feira (19), ocorrida na sede da Fazenda Vitória, local com imenso apelo natural e belezas reconhecidas no turismo ecológico.

Durante a reunião, o conselho recebeu a presença da professora Ísis Halim, do Instituto Federal Baiano, que proferiu palestra tendo como tema “O Turismo Rural”.

A professora Ísis Halim, em suas análises, atribuiu que o município a exemplo da propriedade utilizada em reunião, possui imenso potencial turístico, o que dará grande ênfase a rota turística já que o município de Itamaraju já integra o mapa turístico da Bahia, compondo a Costa das Baleias como base de apoio.

A reunião marca uma nova fase, representando avanços para o município no seguimento do turismo ecológico e no campo da aventura. Permitindo construir e desenvolver uma nova forma econômica para o município.

Em discurso o Secretário Ivan Favarato Filho, disse: “Acreditamos que podemos mobilizar parcerias atraindo atenção para o potencial econômico do turismo ecológico, gerando novas oportunidades e criando vagas para emprego e surgimento de novo mercado”.

Participaram da reunião os conselheiros: Ivan Favarato (Secretário de Meio Ambiente e Turismo e  Agricultura) Mirca Daniella ( Diretora de Licenciamento e Fiscalização ambiental)  Dalvadisio Lima ( Secretário de Governo) Lucas Chaves (representante do Sicoob), Araildes Martins (representante do Banco do Nordeste), Dora Lúcia (Representante da Flora Brasil), Edivaldo Lopes (Representante do SINTRAF), Vinicius Almeida (Representante da GADS), Renato Almeida (Representante da Loja Maçônica Templo de Salomão), os convidados: Margareth Brito (Secretaria de Agricultura), Helio Ferreira (Ambientalista) e o Professor Fernando Muraro ambientalista e que já tem experiência em trilhas por essa região montanhosa da cidade.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui