Secretaria de Infraestrutura realiza consertos e limpeza das vias nesta sexta e sábado

Secretaria de Infraestrutura realiza consertos e limpeza das vias nesta sexta e sábado
Secretaria de Infraestrutura realiza consertos e limpeza das vias nesta sexta e sábado. Foto: Ascom

Na sexta-feira, 07 de maio e sábado, 08 de maio, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Teixeira de Freitas promoveu ações de limpeza, patrolamento de vias, conserto de buracos, manutenção de equipamentos públicos como praças, dentre outros serviços em diferentes bairros da cidade. Apesar de ainda necessitar das licitações e de contratos firmados para a realização de obras em caráter mais permanente, como a pavimentação, as demais atividades seguem em ritmo intenso.

Na rua Massanori Nagao, em frente ao Shopping, a equipe realizou o conserto de parte da rede de esgoto que estava danificada. “Havia um buraco grande nesta rua e algumas manilhas do esgotamento sanitário estavam quebradas. Fizemos a substituição e tampamos o buraco, liberando a via para a circulação segura do trânsito nesta área central da cidade”, explicou o secretário Gessé Cristo.

Secretaria de Infraestrutura realiza consertos e limpeza das vias nesta sexta e sábado
Foto: Ascom

Ainda nesta área do Centro, na rua Prudente de Moraes, lateral à Câmara Municipal, a Infraestrutura efetuou a manutenção do calçamento, recolocando os blocos de concreto da via. O reparo permite um fluxo melhor para o trânsito, diminuindo os transtornos para todos que passam pelo local.

Em relação à manutenção das praças da cidade, a Secretaria fez a manutenção nas praças dos bairros Vila Verde e Loteamento Nanuque. Nestas ações, a grama é aparada e cuidada, é feita a pintura das calçadas e demais reparos necessários. Desde o início da gestão, várias praças já passaram por este processo de manutenção, que será constante para que a comunidade possa desfrutar melhor dos espaços públicos.

Houve ainda recolhimento de galhos de árvores após poda no bairro Bela Vista, operação caçamba manual recolhendo lixo e entulho em toda a cidade, retirada de vegetação rasteira nas calçadas dos bairros Residencial Padre José e Liberdade Sul, e manutenção geral do Ginásio de Esportes.

Secretaria de Infraestrutura realiza consertos e limpeza das vias nesta sexta e sábado
Foto: Ascom

O prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, ressalta que essas ações de manutenção e consertos paliativos são essenciais enquanto as obras maiores acontecem: “A Secretaria de Infra fará muitas obras grandes e importantes na cidade, mas esses consertos são essenciais no dia a dia, principalmente enquanto ainda não temos algumas licitações prontas. A pasta está atuando de forma intensa diariamente para trazer mais bem-estar à população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui