Secretaria de Habitação finaliza solicitações com visita técnica aos bairros Rosa Luxemburgo, Cidade de Deus e Califórnia

Secretaria de Habitação finaliza solicitações com visita técnica aos bairros Rosa Luxemburgo, Cidade de Deus e Califórnia. Foto: Ascom

Com as visitas técnicas realizadas nos bairros Rosa Luxemburgo, Cidade de Deus e Califórnia, em Teixeira de Freitas, a Secretaria Municipal de Habitação zera as pendências de visitas que haviam sido solicitadas. Este trabalho é fundamental para pré-cadastramento e dá início à emissão do encaminhamento para Boletim de Cadastro do Imóvel (BCI) de moradores que ainda não o tenha em mãos.

A secretária de Habitação Gabriela de Oliveira explica como funciona o procedimento para a visita: “Os moradores desses bairros solicitam a visita para terem seus lotes cadastrados em seus nomes. A equipe da Secretaria de Habitação agenda um dia e horário com essa pessoa, para verificar em campo o próprio imóvel e quais os documentos que essa pessoa tem para comprovar a posse, tendo em vista que são áreas públicas ocupadas. Neste momento é dado ao posseiro protocolo de encaminhamento para ele comparecer à secretaria, portando cópia dos documentos, para pegar o encaminhamento de BCI”.

Com o encaminhamento, a pessoa se dirige ao SAC municipal para formalizar o cadastro (BCI). Com este documento é possível realizar o cadastro imobiliário do imóvel no SAC Municipal e também a solicitação de serviços com água e luz.

Para esta visita, a Secretaria de Habitação teve o apoio da Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Municipal. E para este trabalho de visita técnica tem o apoio também da Secretaria Municipal de Educação: “Continuamos as visitas e finalizamos as que estavam pendentes e seguimos abertos a população para solicitações de visitas técnicas”, reforçou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui