Secretaria de Habitação conclui levantamento e cadastramento das famílias do Tancredinho

Secretaria de Habitação conclui levantamento e cadastramento das famílias do Tancredinho. Foto: Ascom
A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas está atuando o na garantia à dignidade da população, cumprindo a legalidade. Entre as ações, a Secretaria Municipal de Habitação concluiu o levantamento e está finalizando o cadastramento das famílias que vivem na invasão conhecida como Tancredinho.
A secretária de Habitação Gabriela de Oliveira explicou a situação: “Diferente do que foi feito na gestão anterior, que agiu de forma truculenta e desumana com a comunidade do Tancredinho, o atual prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, prontamente atendeu a comunidade do Tancredinho. Através de seu representante, ouviu todas as demandas, garantiu direito de moradia às pessoas antes de desapropriá-las, conforme determinação judicial de reintegração de posse favorável ao município. E é isto que a Constituição Federal exige de um bom gestor. Hoje a comunidade do Tancredinho está assistida pela Secretaria de Habitação e temos recebido um ótimo retorno sobre o acolhimento e atendimento da equipe”.
Para organizar a situação, já foram realizadas reuniões para manter o diálogo em aberto: “Na última sexta-feira (17), tivemos uma reunião com o prefeito Dr. Marcelo, secretários de Habitação, Assistência Social, vereadores, representante do Tancredinho, nessa reunião chegou-se a um acordo que as pessoas precisam sair do local, desocupar de forma pacífica, mediante concessão de auxílio-moradia, cesta básica e demais programas que atendam a necessidade das famílias que estão ali”.
Já nesta semana, a Secretaria Municipal de Habitação com apoio da Guarda Municipal realiza levantamento final: “Ontem fizemos levantamento no local, para controle do município, para quantificar, hoje eles estão aqui na Secretaria para finalizar o cadastro, já que essas pessoas vão receber esse auxílio, pessoas que de fato estão morando no local, total de 15 famílias”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui