Secretaria de Esporte firma parceria com a FERTSUL para recuperar o gramado do Estádio Municipal

Foto: Wesley Morau/ OSollo

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, firmou nesta terça-feira (29) uma parceria de cooperação técnica com a empresa FERTSUL , para recuperação do gramado no Estadio Tomatão.

A empresa se comprometeu ainda a  aplicar herbicida seletivo kapina plus e fazer a análise de diversos pontos do gramado, após esse trabalho será incorporado 1 tonelada de Calcário ao campo, dentre outros produtos que deixarão o gramado em bom estado para as competições.

Foto: Reprodução

O detalhes da parceria estão sendo construídos pelos técnicos da Secretaria de Esporte e lazer, mas as visitas técnicas já começaram a acontecer e contam com a presença do secretário, Anderson Pinto, de servidores públicos e do coordenador do estádio, Sr. Jose Carlos.

De acordo com os técnicos da FERTSUL, de modo geral, a aparência do gramado é mais influenciada pelo corte do que por qualquer outro fator e essa é a operação que mais leva tempo na manutenção, boas práticas nesse processo influenciarão diretamente na aparência, saúde, vigor e densidade do gramado.

Foto aérea: Allan Dias

“Para se ter um gramado bonito o corte é fundamental e, para sabermos quando cortá-lo e com que frequência, precisamos entender alguns segredos. A Frequência depende de diversos fatores como temperatura, fertilidade, época do ano, tipo de grama e irrigação ou chuva. Isso quer dizer que no verão a frequência de corte será maior que no inverno” informou, Sr. Leonardo Oliveira,  Técnico Agropecuário da FERTSUL.

O Secretário de Esporte e Lazer, Anderson Pinto, declarou em entrevista: “Muito em breve o gramado do Tomatão estará de cara nova e recebendo grandes espetáculos do nosso futebol”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui