Secretaria de Educação promove relançamento do projeto “OAB vai à Escola” em Itabela

Secretaria de Educação promove relançamento do projeto “OAB vai à Escola” em Itabela. Fotos Ascom

Aconteceu na Secretaria de Educação de Itabela, na última quinta-feira (16/08), o relançamento do projeto “OAB vai à Escola” para os profissionais da educação do município. O objetivo é promover diálogos entre os advogados integrados ao projeto e estudantes da rede pública durante visitas às instituições de ensino para discutir assuntos atuais do ponto de vista da Justiça.

O coordenador do projeto, Leonardo Sampaio, destacou como acontecerá a execução do “OAB vai à Escola”. “A ideia é começar o projeto já mês que vem com visitas às escolas alinhadas a partir de um cronograma montado pela Secretaria de Educação, principalmente àquelas que integram nosso público-alvo, que são estudantes do ensino fundamental II, ensino médio e EJA”.

Para a secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, o projeto é uma oportunidade de avanço para a educação. “O papel da educação é fazer adesão aos projetos que incentivem a sociedade a apresentar o que realmente temos de Justiça, direitos e deveres, e a OAB veio com essa proposta de levar às escolas propostas bem modernas, então são várias intervenções que esse projeto pode estar auxiliando na aprendizagem dos alunos”, pontuou.

Sampaio destacou ainda quais são os assuntos comumente discutidos durante as visitas às instituições de ensino. “Nessas vistas geralmente falamos sobre direitos e deveres do cidadão, preservação do patrimônio público, uso consente das redes sociais, aspectos legais das drogas, mas também podemos moldar temáticas de acordo com a necessidade de cada escola”, frisou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui