Secretaria de Educação e PM conversam sobre renovação do Termo de Cooperação do Sistema Disciplinar em escolas da Rede Municipal

Secretaria de Educação e PM conversam sobre renovação do Termo de Cooperação do Sistema Disciplinar em escolas da Rede Municipal. Foto: Ascom
Com objetivo fortalecer as bases disciplinares e consequência avançar nas questões pedagógicas, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza reuniões com o comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas Tenente Coronel França sobre a renovação do Termo de Cooperação do Sistema Disciplinar em escolas da rede municipal de ensino.
As reuniões já foram realizadas em dois momentos, a Secretária Municipal de Educação Regiane Chuaith e sua equipe se reuniu com o Tenente Coronel França na primeira reunião (27), e na oportunidade conversaram sobre alguns pontos a serem melhorados na organização pedagógica e estrutural da Escola Clélia das Graças Figueiredo Pinto, que iniciou o convênio em 2020 e o interesse da atual Gestão Municipal em ampliar o projeto para outra unidade escolar em 2022.
Já na segunda reunião realizada na última terça-feira (14) iniciou-se a negociação para ampliação do Convênio para a Escola Municipal Gessé Inácio do Nascimento. Na oportunidade foram apresentados os dados dos estudantes da referida para análise do desenvolvimento do trabalho no próximo ano.
Como explica a secretária: “Ficou agendada uma visita na escola acima citada com a equipe da Secretaria de Educação, o Tenente Coronel França e o representante do Conselho Município de Educação, pois esse este Convênio é de grande importância para o município, que visa, principalmente, fortalecer as bases disciplinares e consequência avançar nas questões pedagógicas, propiciando uma ação educativa mais eficiente”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui