Secretaria de Educação do Prado realiza Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2021

Secretaria de Educação do Prado realiza Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2021
Secretaria de Educação do Prado realiza Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2021. Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, a Jornada Pedagógica, que abre o ano letivo de 2021. A Jornada Pedagógica ocorrerá entre os dias 18 a 19 de fevereiro.

O distanciamento social provocado pela pandemia trouxe a necessidade de repensar e replanejar o desenho curricular anteriormente definido. Dessa forma, o município de Prado realiza a Jornada Pedagógica 2021, cujo tema é “Repensar a prática e os novos espaços de aprender”.

Secretaria de Educação do Prado realiza Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2021
Foto: Ascom

A Secretária da Educação, Keliane Fontoura, enfatizou sobre os desafios para este ano letivo: “Neste ano temos o grande desafio de fazer o ensino público da Nossa Rede acontecer. Inicialmente de maneira remota, até a autorização da volta às aulas presenciais. É urgente que nossos alunos sejam atendidos nos processos de ensino/aprendizagem e isso exige o compromisso de cada pessoa que atua na educação municipal”, frisa a secretária. “A Jornada Pedagógica proporciona tanto o acolhimento, quanto promove a reflexão e o envolvimento de todos nesse grande propósito que é a educação pública”, conclui.

Secretaria de Educação do Prado realiza Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2021
Foto: Ascom

O Prefeito Gilvan Produções participou da solenidade e na oportunidade destacou os avanços da Educação nessa gestão: “Foi aqui no Colégio Anísio Teixeira que estudei, me formei e hoje estou como prefeito da minha cidade. Gostaria de agradecer aos nossos professores pelo empenho e pelo brilhante trabalho que realizam. Dizer que este é um momento muito importante para a rede municipal de ensino, tendo em vista que este evento abre o ano letivo de 2021. Desejo um excelente início de trabalho para todos e destaco que pra mim, como gestor, é muito gratificante ver os avanços da nossa educação, graças aos nossos professores”, afirmou o gestor.

Em razão das medidas sanitárias para evitar a propagação da covid-19, neste ano, a jornada pedagógica será virtual, pelo Canal do YouTube da Secretaria de Educação.

Participaram da abertura do evento o Prefeito, Gilvan Produções, o Presidente da Câmara, Odilei Matos, a Secretária de Educação, Keliane de Oliveira Gouvêa Fontoura, a Secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, a Secretária de Turismo Esporte e Cultura, Iracema Ribeiro e o Secretário de Meio Ambiente, Ideraldo Beline.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui