Secretaria de Educação de Itamaraju realiza curso de qualificação do PNAIC

Secretaria de Educação de Itamaraju realiza curso de qualificação do PNAIC
O encontro de repasse aconteceu no último dia 24 (terça-feira) na escola Paulo Freire, onde reuniu cerca de 125 professores, além de 9 coordenadores de Educação Infantil. Fotos Ascom

Com o objetivo de reafirmar seu compromisso com a alfabetização e o letramento de todas as crianças deste município, o prefeito Marcelo Angênica, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, faz adesão ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

A principal inovação no programa 2017/2018 refere-se a inclusão da Educação Infantil garantindo as perspectivas e as especificidades do trabalho de leitura e escrita com as crianças dessa faixa etária.

Nos dias 12 e 13 de abril, a Coordenadora Suenia Bastos Costa Oss, responsável pela formação dos professores da Educação Infantil nesse município, participou do evento estadual ocorrido na cidade de Eunápolis, para qualificar-se e repassar aos professores da rede. O encontro de repasse aconteceu no último dia 24 (terça-feira) na escola Paulo Freire, onde reuniu cerca de 125 professores, além de 9 coordenadores de Educação Infantil.

“A formação continuada de professores e coordenadores pedagógicos é componente essencial da profissionalização e da valorização docente que busca atualização e aperfeiçoamento ao longo da vida”, afirmou Suenia Bastos Oss.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui