Secretaria de Educação de Itamaraju promove II Encontro de Formação Continuada para gestores escolares

Fotos: Ascom/Prefeitura de Itamaraju

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEC), promoveu, na quarta-feira (18), o II Encontro de Formação Continuada para Gestores Escolares.

O evento ocorreu no auditório da Escola Municipal Presidente Médici e teve duração de oito horas. Tendo em vista a motivação e a melhoria na gestão escolar em suas várias formas, contou, na parte da manhã, com a participação do palestrante e pastor Diógenes Souza, que apresentou técnicas e dicas sobre liderança.

No turno vespertino, as técnicas da SMEC trabalharam assuntos referentes aos programas oferecidos pelo governo federal em andamento no município, a importância do Projeto Político Pedagógico na unidade escolar, além de prestar esclarecimentos a respeito da gestão financeira dos recursos advindos do FNDE. Além de qualificar os diretores, o evento garantirá a certificação dos mesmos.

A secretária Juciara Pereira de Souza acompanhou o evento e afirmou que “participar da gestão educacional requer atenção e sensibilidade ao conviver com dificuldades e até mesmo diversidades, mas que isso nos fortalece como pessoas”.

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui