Secretaria de Educação da Bahia realiza avaliação de desempenho para docentes

Processo oferece 3.000 oportunidades de progressão na carreira de Magistério Público e será executado pelo Cespe/UnB

A partir do dia 17 de agosto estarão reabertas as inscrições para a avaliação de desempenho de professores da Secretaria de Educação da Bahia. O processo seletivo visa à progressão na carreira de docentes do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do estado. Podem participar servidores que ocupam o cargo de Professor ou Coordenador Pedagógico.

A progressão será concedida proporcionalmente ao número de inscritos em cada disciplina, dentro do limite de 3 mil vagas, para os candidatos classificados que obtiverem as maiores notas no Indicador de Desempenho.

Os docentes poderão optar por uma entre as seguintes disciplinas: Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia.

O processo de avaliação será composto por duas etapas. A primeira é a Avaliação Individual, que consiste na aplicação de prova com questões objetivas e discursivas. Essa etapa acontecerá nos municípios sede das Diretorias Regionais da Educação (DIREC) do Estado da Bahia, na data provável de 19 de setembro de 2010. Posteriormente, será realizada a Avaliação Institucional, por meio do indicador de rendimento do Censo Escolar do ano referência 2008.

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 26 de agosto, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/secba2010. No mesmo endereço, deverão confirmar participação os docentes que se inscreveram no site da Secretaria de Educação no período de 18 de maio a 30 de junho deste ano, observando o período de revisão de opções ocorrido entre 13 e 21 de julho.

SERVIÇO

Processo de Avaliação de Desempenho da Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Candidatos: Integrantes do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio – 2009 do Estado da Bahia, nos cargos Professor ou Coordenador Pedagógico

Taxa: Inscrições Gratuitas

Inscrições: de 17 a 26 de agosto

Prova: data provável de 19 de setembro

CONTATO

Outras informações no site www.cespe.unb.br/concursos/secba2010 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100.

 

Fonte: Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui