Secretaria de Educação adere ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Secretaria de Educação adere ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos
Secretaria de Educação adere ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Fotos Ascom

A Escola Municipal Professora Geni Abutrabe Guerra Pessoa, recebeu treinamento do SEBRAE e prepara-se para o início das atividades do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP.

O treinamento aconteceu nesta quinta-feira (16), sexta-feira (17) e sábado (18) e foi direcionado aos educadores municipais.

Secretaria de Educação adere ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos

O Projeto vem sendo realizado nas escolas da rede municipal desde 2017 até o 9 ano. Nesta versão, o projeto tem como público-alvo crianças de 1º ao 5° ano do ensino fundamental.

Dentro das ações realizadas estão a formação dos educadores por meio dos colaboradores do SEBRAE; a ministração de oficinas de empreendedorismo aos estudantes, visando à prática de aprendizagens necessárias para gerenciamento da própria vida (pessoal, profissional e social) e uma feira de negócios.

“Penso que, se as ideias do JEPP forem bem trabalhadas, incentivadas as criança e abordadas junto aos conteúdos programados dentro da sala de aula, daqui a alguns anos já poderemos ver estas crianças aqui do 1º ao 5º ano sendo empreendedores mesmo”, comenta a professora Rose Ângela.

“A ideia de promover um treinamento antes é muito boa, pois ela nos forneceu base, que muitas vezes não temos para trabalhar com empreendedorismo de forma objetiva e como incentivar as crianças ao mercado de trabalho desde pequeno. Este foi um dos pontos que mais achei interessante, porque às vezes deixamos para oferecer este tipo de motivação às crianças, quando elas estão no 9° ano, por exemplo, e esta formação traz pra gente a perspectiva que devemos sim, iniciar desde o 1° ano a incentivar os conceitos de empreendedorismo”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui