Secretaria de Desenvolvimento Social realiza capacitação para rede intersetorial do PETI

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza capacitação para rede intersetorial do PETI
Peti em uma de suas ações no município. Foto Itamaraju Notícias

Servidores municipais de Itamaraju estiveram reunidos nesta quinta-feira (07), para interagir numa capacitação da rede intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), oportunizando o conhecimento em identificar forma de combate a prática ilegal no município, que aconteceu no auditório da maçonaria.

Promovida pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social a capacitação busca qualificar profissionais e voluntários, orientando como agir em situações de trabalho infantil, mobilizando entidades e ferramentas sociais.

Palestras foram ministradas por Grasiela Santana que é técnica estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Toda a orientação foi acompanhada por Paulinelli Santhiago (coordenador do PETI municipal), que instrui as equipes a aplicar e aprimorar rotinas no desenvolvimento social das comunidades no município, para garantir iguais e redução do risco a vulnerabilidades.

Vários secretários fizeram visitas, aos profissionais, durante a capacitação, no entanto Fabiana Angênica (Secretária de Desenvolvimento Social), acompanhou toda a instrução, prestigiando os profissionais e adquirindo informações sobre procedimentos de ação.

“Como parte do plano estratégico, buscamos fortalecer o grupo, oferecendo suporte e orientação para combater práticas que enquadre o perfil de trabalho infantil”, concluiu a secretária.

Ao longo dos dias várias ações foram realizadas nos bairros e centro da cidade, na tentativa de identificar situações, também promovendo a distribuição de material educativo, participação de crianças e adolescentes em atividade lúdicas, além de distribuição de doces e cama elástica.

Ainda está marcado para acontecer nesta sexta-feira (08), a Audiência Municipal do Peti 2017 às 09 da manhã no auditório da Loja Maçônica Deus, Caridade e Justiça. E será aberto ao público, participe do evento, sua presença contribuirá os avanços da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui