Secretaria de Assistência Social promove noite de bate-papo sobre o Bolsa Família

Foto: Wesley Morau/ASCOM

O bate-papo aconteceu na noite desta terça-feira (6) e reuniu famílias dos bairros Colina Verde, Bom Jesus, Santos Guimarães e Antônio Costa Filho na quadra da Escola Municipal Prof.ª Geni Abutrabe Guerra Pessoa. A ação é promovida pela Secretaria de Assistência Social de Teixeira de Freitas, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

A Assistente Social do Programa Bolsa Família, Leidimar Felizarda, comenta o objetivo da ação. “O evento de hoje tem como objetivo apresentar as ações disponibilizadas pela Secretaria de Assistência Social, fornecendo informações adicionais a respeito do programa Bolsa Família, para moradores de bairros sem presença do CRAS, como aqui na localidade”.

Foto: Wesley Morau/ASCOM

“É importante manter-se informado e ficar em casa sem saber das coisas não dá. Vim aqui e entender é a diferença em ter ou não o benefício do bolsa bloqueado. E ficar sem renda não dá”, comentou Selma Silva dos Santos, moradora do bairro Costa Filho.

Foto: Wesley Morau/ASCOM

O secretário de Assistência Social, Gilberto Souza, esteve presente no evento e falou com as famílias. “Queremos trazer às famílias dignidade por meio dos programas assistenciais e informá-las, criando assim mecanismos para que as mesmas não percam os seus direitos. Por isso trazemos políticas públicas como o Bolsa Família e informações dos serviços existentes dentro da secretaria para as comunidades.

O Gestor do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família no município, Vanderlei Ferreira, destaca a importância deste bate-papo. “Nossa equipe tem se esforçado para levar este evento para os bairros, já que a informação é de grande importância para estas famílias”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui