Secretaria de Assistência Social promove capacitação aos funcionários sobre “Primeira Infância no SUAS”

Secretaria de Assistência Social promove capacitação aos funcionários sobre “Primeira Infância no SUAS”
Fotos: Ascom

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabela promoveu, durante três dias da última semana, uma capacitação para os funcionários da pasta sobre o programa “Primeira Infância no SUAS”, que trabalha com visitas domiciliares, fortalecimento de vínculos, potencializador de serviços e prevenindo situações de risco.

A palestrante do evento comentou sobre o conteúdo discutido durante a programação. “Trocamos conhecimento acerca do programa, sobre a proteção social básica e integração de todos os programas, serviços e projetos que existem no município na política de assistência social. A secretária Kamily Vieira e o prefeito Luciano Francisqueto estão de parabéns por promover essa capacitação, pois uma equipe capacitada significa gestão fortalecida”, pontuou Mari Simões.

A supervisora do “Primeira Infância no SUAS”, Jéssica da Rocha, frisou o público-alvo do programa. “Trabalhamos com crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família, crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), crianças com medidas protetivas até 6 anos e grávidas”.

Para a secretária de Assistência Social, o evento possibilitou a difusão de conhecimento sobre o “Primeira Infância no SUAS”. “Essa capacitação foi voltada ao programa, que foi lançado no município em novembro de 2018, e foi importante para que as informações fossem divulgadas de maneira concreta para que o trabalho seja evoluído”, finalizou Kamily Vieira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui