Aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, em Teixeira de Freitas, uma reunião para o esclarecimento de dados referentes ao Cadastro Único de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil no município.
A reunião da última sexta-feira (26) contou com a secretária da Pasta Carla Rodrigues, os marcadores do CADÚNICO dos CRAS, o coordenador da Proteção Social Especial de Média Complexidade, Jair Araújo, a coordenadora da Proteção de média complexidade, Patrícia Pessoa, e o setor do AEPETI.
Entre os temas discutidos, estava a maneira de como se aborda as famílias durante a entrevista de coleta de dados, pois é sabido que há uma omissão por partes dos usuários em falar que existe trabalho infantil na família.
Na oportunidade, foi explicado para os cadastradores sobre a importância de se obter tais dados, visto que eles permitem uma melhor atuação dos setores de proteção e busca, e também fornecem um auxílio financeiro para as famílias que apresentam trabalho infantil.
Além dessas pautas, foram levantados durante a reunião alguns pontos para melhorias no ambiente de trabalho e compartilhamento de experiências dos integrantes.