Secretaria de Agricultura realiza reunião com pequenos produtores para discutir projeto de mandiocultura em Nova Viçosa

 

Secretaria de Agricultura realiza reunião com pequenos produtores para discutir projeto de mandiocultura em Nova Viçosa
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça feira, 14 de março, o secretário de Agricultura de Nova Viçosa, Warley Benjamim, recebeu na secretaria, a agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Araildes Martins, o técnico da Bahiater, Telmo Moreira e quase 50 pequenos produtores rurais.

A representante do Banco do Nordeste, Araildes Martins, fez uma explanação do projeto piloto de mandiocultura do Banco do Nordeste e destacou a importância de incluir o município de Nova viçosa no projeto.

O secretário de Agricultura de Nova Viçosa, Warlen Benjamim, falou da importância da criação do conselho municipal de desenvolvimento sustentável (CMDS), Segundo o secretário o conselho viabilizará parcerias que trará muitos benefícios aos pequenos produtores rurais.

O técnico da Bahiater, Telmo Moreira, destacou a importância da mandiocultura para o município de Nova Viçosa, garantindo que o cultivo da mandioca é uma rentabilidade.

O assessor especial da prefeitura, Francisco Nilo, representou o prefeito, Manoel Costa Almeida, o assessor parabenizou o secretario Warlen Benjamim pela preocupação em discutir um projeto de tamanha relevância para o município.

Esteve presente também no evento, os vereadores Robson Leal o Robson Do Peixe e Mozart Pereira Junior, o Monzarzinho, os parlamentares representaram a câmara municipal.

O secretário Warlen Benjamim, titular da pasta de agricultura e pesca disse que estará empenhado junto ao prefeito Manoelzinho para encaminhar para a câmara de vereadores, o projeto de criação do conselho o quanto antes possível. O secretário lembrou que essa reunião foi apenas o início do plano de desenvolvimento rural sustentável realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Viçosa, o projeto de mandiocultura tem a parceria com o governo federal, governo do estado e outras entidades.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui