Secretaria de Agricultura realiza reunião com pequenos produtores para discutir projeto de mandiocultura em Nova Viçosa

 

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça feira, 14 de março, o secretário de Agricultura de Nova Viçosa, Warley Benjamim, recebeu na secretaria, a agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Araildes Martins, o técnico da Bahiater, Telmo Moreira e quase 50 pequenos produtores rurais.

A representante do Banco do Nordeste, Araildes Martins, fez uma explanação do projeto piloto de mandiocultura do Banco do Nordeste e destacou a importância de incluir o município de Nova viçosa no projeto.

O secretário de Agricultura de Nova Viçosa, Warlen Benjamim, falou da importância da criação do conselho municipal de desenvolvimento sustentável (CMDS), Segundo o secretário o conselho viabilizará parcerias que trará muitos benefícios aos pequenos produtores rurais.

O técnico da Bahiater, Telmo Moreira, destacou a importância da mandiocultura para o município de Nova Viçosa, garantindo que o cultivo da mandioca é uma rentabilidade.

O assessor especial da prefeitura, Francisco Nilo, representou o prefeito, Manoel Costa Almeida, o assessor parabenizou o secretario Warlen Benjamim pela preocupação em discutir um projeto de tamanha relevância para o município.

Esteve presente também no evento, os vereadores Robson Leal o Robson Do Peixe e Mozart Pereira Junior, o Monzarzinho, os parlamentares representaram a câmara municipal.

O secretário Warlen Benjamim, titular da pasta de agricultura e pesca disse que estará empenhado junto ao prefeito Manoelzinho para encaminhar para a câmara de vereadores, o projeto de criação do conselho o quanto antes possível. O secretário lembrou que essa reunião foi apenas o início do plano de desenvolvimento rural sustentável realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Viçosa, o projeto de mandiocultura tem a parceria com o governo federal, governo do estado e outras entidades.

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui