Secretaria de Agricultura participa do Censo Agropecuário em parceria com IBGE

 

Censo agropecuário começa em Itagimirim. Fotos Ascom

A prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é parceira e apoiadora do Censo Agropecuário realizado pelo IBGE. “O município criou uma comissão para acompanhar o censo, está fornecendo apoio logístico e acompanhamento dos recenseadores junto aos produtores rurais”, declarou o secretário Thiago Mota que destaco ainda a importância da comissão no que diz respeito à acessibilidade da equipe do IBGE junto as comunidade rurais.

Receba o agente do IBGE e contribua para o recenseamento

O Censo Agropecuário 2017 “rompe dez anos de desinformação detalhada sobre a situação agropecuária de Itagimirim e do Brasil”. O último levantamento havia sido realizado em 2006, o fim do novo censo previsto para fevereiro de 2018 com resultado previsto para maio/2018 dará aos municípios a real situação para formulação de planejamento estratégico na área.

O IBGE realiza outros levantamentos do setor agropecuário, como a Produção da Pecuária Municipal, a Produção Agrícola Municipal e as Trimestrais da Agropecuária. O Censo, no entanto, é a única pesquisa que recolhe dados de todos os estabelecimentos produtores, além de servir como subsídio para outros levantamentos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui