Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas apoia organização do Concurso Regional Conilon de Qualidade

Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas apoia organização do Concurso Regional Conilon de Qualidade
Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas apoia organização do Concurso Regional Conilon de Qualidade. Foto: Ascom

Promotora do Concurso Regional Conilon de Qualidade, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, junto à comissão organizadora do evento, finalizou nesta semana a adesão de 21 municípios ao concurso. A etapa foi concluída após visitação e entrega de materiais promocionais, feita pessoalmente pela Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, Elenita Medadros.

“Essa aproximação entre as Secretarias de Agricultura e o Sindicato de Produtores Rurais de toda nossa região é muito importante para o fortalecimento do concurso que a cada ano vem tomando mais força e visibilidade, não só na Bahia como também no Brasil”, comentou a Secretária.

O prefeito de Teixeira de Freitas, dr. Marcelo Belitardo, ressalta a importância da produção de café para a economia da cidade: “É muito importante esse incentivo a uma qualidade superior do nosso café, atraindo um novo público consumidor e consequentemente ampliando a geração de renda”.

Crescente em nossa região, a cafeicultura tem ganhado reconhecimento de sua qualidade e representatividade no cenário nacional e internacional. Recentemente foi premiada, na pessoa do sr. Gustavo Sturm, proprietário da Fazenda Bom Retiro, fixada na comunidade Córrego do Mota, ganhador do último concurso “Coffee Of The Year” de 2020.

O prêmio recebido por Sturm demonstra a vocação do Extremo Sul da Bahia para o cultivo do conilon e o sucesso do Concurso Regional Conilon de Qualidade, já em sua 5ª edição, em transferir conhecimento aos cafeicultores regionais. “E parte deste ponto a nossa preocupação em incentivar o uso desta ferramenta de aprendizagem para o cafeicultor, o Concurso Regional Conilon de Qualidade”, pontua Cássio Farias, um dos técnicos da Secretaria de Agricultura do município, responsável pelo concurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui