Secretaria de Agricultura apoia projeto de levantamento de custos de produção de eucalipto

Secretaria de Agricultura apoia projeto de levantamento de custos de produção de eucalipto. Fotos Ascom

Membros da Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas participaram, nesta terça-feira (28), no Sindicato dos Produtores Rurais, de uma reunião com técnicos  do projeto Campo Futuro, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O objetivo foi discutir com produtores de eucalipto da região extremo sul, membros de cooperativas ligadas ao agronegócio e Sindicato Rural, os custos de produção do eucalipto na região Extremo Sul.
O levantamento foi feito por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com universidades e centros de pesquisa, além  da FAEB – Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia.

Para o secretário de Agricultura de Teixeira de Freitas, Dori Neves, é de fundamental importância a construção desta pesquisa de custos. “A partir destas informações detalhadas os produtores que decidirem desenvolver a silvicultura saberão todos os custos de produção e isso vai melhorar ainda mais o desenvolvimento da produção”, explicou o secretário.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui