Secretaria de Ação Social promove aula inaugural de ginástica para moradores da Barra de Caravelas.

alt

No dia (03) de junho a Prefeitura de Caravelas, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cras, implantou as aulas de ginástica aeróbica para comunidade da Barra de Caravelas. As aulas compõem ação prioritária do Projeto Social Movimento é Vida, parte integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e que conta atualmente com a participação de quase 140 inscritos. As oficinas serão realizadas na quadra poliesportiva coberta João Santana Ruas. O projeto iniciou em 2014, com aulas ministradas pelo Professor de Thor e obteve um grande número de adeptos, ampliando gradativamente o público participante, prioritariamente contemplando adultos. “Além de fortalecer o convívio comunitário, promover a autoestima, prevenir risco social e minimizar os índices de obesidade, glicemia e pressão arterial, a iniciativa vem proporcionando maior resistência física e evitando as doenças cardiovasculares e respiratórias”, afirmou a Secretária Municipal de Assistência Social do município, Meire Inácio Ribeiro.alt

O projeto conta com o acompanhamento direto do CRAS, que tem a coordenação de Luciene Soares dos Reis Franco e atende os envolvidos em situação de risco social, bem como os inscritos. A Secretaria Municipal de Saúde também é parceira na ação e vem promovendo atendimento avaliativo preventivo aos praticantes das aulas. Em 2014, o projeto acontecia duas vezes por semana na sede e os participantes pediram ao prefeito, na última aula do ano, que a proposta fosse ampliada para outros distritos. O Prefeito Jadson Ruas (PSL), acolheu a solicitação: “Observo que a ação vem proporcionando benefícios nos âmbitos fisiológico, motor, sócio afetivo, psicológico, dentre tantos outros. É impossível negar a nossa comunidade o acesso a uma melhor qualidade de vida”, disse o prefeito. O projeto conta com a presença efetiva do público feminino que encontra na atividade benefícios para o corpo e para mente. O Projeto Movimento é Vida está implantado na sede de Caravelas, com 80 pessoas participando das aulas de ginástica na terça e quarta feira na quadra poliesportiva coberta do centro. Em Ponta de Areia, 80 pessoas participam das aulas de ginástica terça e sexta feira na quadra poliesportiva coberta. Barra de Caravelas na segunda 140 pessoas inscritas nas aulas de ginástica segunda, terça e sexta feira na quadra poliesportiva coberta.

alt

Professores de educação física do município de Caravelas, estão inseridos no Projeto Movimento é Vida. São eles: Etevaldo, Edilson Gabriel e Carlos Vinicius. O Dr. Flavio Augusto Rosa Braga Junior, fisioterapeuta lotado na secretaria de Saúde do município, é o precursor de ter iniciado e continua desenvolvendo essa atividade para pessoas da melhor idade de Caravelas.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui